ATENÇÃO: Domine os Segredos da Jardinagem Interna e Cultive e Colha Alimentos Muito Mais Saudáveis e Muito Mais Ricos e Saborosos que Irão te Proporcionar Uma Melhor Qualidade de Vida!

Aprenda a Cultivar a Sua Horta em Casa para cada semana do ano mesmo que você não tenha a habilidade de cultivar.

Horta em casa alia alimentação saudável com terapia.Quem cultiva horta em casa sabe da praticidade que é na hora de cozinhar e ter o alimento a disposição. Livre de agrotóxicos e hortaliças mais frescas. A busca pela facilidade também se tornou uma ocupação terapêutica.Em meio a todas as vantagens, ainda vale apontar que o cultivo de uma horta caseira não é complicado: dedicando tempo aos cuidados com irrigação e adubagem, observando a saúde das plantas e atentando-se para as necessidades de cada espécie é possível obter alimentos de qualidade que podem fazer toda a diferença na alimentação da sua família.

Ter uma horta orgânica, além de ser uma atividade relaxante, representa qualidade de vida, tanto pelo envolvimento com a natureza quanto pela experiência de colocar a mão na terra para consumir o próprio alimento orgânico e fresco produzido em casa.Muitas pessoas deixam de viver esse sonho por falta de conhecimento, pois acreditam que para ter um plantio orgânico é preciso muito tempo, dinheiro ou espaço.

 

6 Benefícios de Se Cultivar Horta Em Casa:

Quer saber quais são os 6 maiores benefícios de ter uma plantação em casa?

Existem várias maneiras como colher suas próprias frutas e hortaliças trazem vantagens não só para o corpo, como também para outras partes importantes da sua vida.

Proporciona uma alimentação mais saudável

Um dos principais problemas relacionados ao hortifruti de supermercados e sacolões está relacionado ao excesso de agrotóxicos nos produtos. É que, para produzir em grande escala e não ter prejuízos com pragas, os agricultores precisam utilizar algumas substâncias químicas que, ao longo do tempo, podem ser prejudiciais para o organismo. Ao plantar em casa, você pode usar fertilizantes e pesticidas naturais — em alguns casos, esses elementos nem mesmo são necessários.

Ajuda a economizar

Comprar alimentos orgânicos, ou seja, produzidos com práticas que respeitam o meio ambiente e livres de agrotóxicos, ainda é um pouco caro em algumas regiões do Brasil. Por isso, manter a sua própria horta é uma prática que ajuda você a gastar menos dinheiro em compras no sacolão.

Funciona como terapia para a mente

Já existem algumas evidências científicas que comprovam que o cultivo de plantas, independentemente do tipo ou espécie, pode colaborar para manter uma boa saúde mental. Isso porque o contato com a terra, o carinho e o cuidado que a sua horta exige fazem com que o estresse e a ansiedade fiquem em segundo plano.Por iniciativa individual ou coletiva, muitos projetos têm surgido dentro dos próprios centros de saúde. Produzir hortaliças para nutrir o corpo e cuidar da mente.

Ainda decora sua casa

Você não tem muito espaço no seu apartamento? Não se preocupe, pois ainda assim é possível ter uma pequena horta. Com apenas alguns vasinhos, você pode plantar manjericão, alface, cebolinha e muitas outras opções, que também acabam sendo uma bela decoração. Afinal, o verde sempre traz mais harmonia e sensação de frescor para qualquer ambiente.

Colabora para a educação alimentar

Você deseja que seus filhos cresçam sabendo sobre a importância de uma boa alimentação? Para criar hábitos saudáveis para a família, nada melhor que ensiná-los com exemplos práticos. Fazendo a sua horta em casa, você pode mostrar aos pequenos sobre como funciona todo o processo de crescimento e desenvolvimento de uma planta, além de educar sobre os benefícios das vitaminas e nutrientes das frutas e legumes para o nosso corpo.

Conhecimento sobre Cultivo de Hortas

Quando as pessoas cultivam hortaliças, temperos e ou plantas medicinais, precisam buscar informações sobre o manejo e cultivo da planta. Diante dessas vantagens e da busca pela melhoria na qualidade de vida das famílias, o cultivo de hortas em grande ou pequenos espaços nunca saiu de moda. Ainda existe uma grande procura das pessoas na busca de informação pela melhor forma de cultivo de seus alimentos.

Invista Em Horta Na Sua Casa!

Para quem gosta de cozinhar e comer alimentos frescos, ter uma horta em casa pode ser mais um incentivo na hora de preparar as refeições. Além de ser um charme na decoração, o cantinho dedicado ao cultivo de ervas e temperos não demanda tanto espaço e também não possui muitas especificidades. Na verdade, a única exigência física é bem simples: basta encontrar uma área de sua casa que receba sol direto por pelo menos 4 horas ao dia. Ainda assim, é importante manter os cuidados corretos desde o início para que as plantas cresçam fortes e saudáveis.

Falta de quintal não é motivo para não ter horta! Casas com pouco espaço ou apartamentos também podem dispor de um cantinho para o plantio de uma horta – basta escolher um local que receba algumas horas de luz solar direta.Se o apartamento tiver muita insolação, como sol durante todo o dia, você pode ter uma horta completa, com ervas, hortaliças, leguminosas, etc. Mas, se bater poucas horas de luz, é possível plantar algumas ervas e temperos em varandas, sacada ou janelas”, indica Ana Paula Souza, arquiteta e idealizadora da Hortinha.

As hortaliças que você pode cultivar em casa e o bem que elas fazem

Cultivar uma horta em casa pode ser mais fácil do que se imagina. Recentemente, na busca por obter produtos mais saudáveis e livres de agrotóxicos, mais e mais pessoas ao redor do mundo têm decidido plantar suas próprias verduras e hortaliças. Entre elas, celebridades como a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, que fez sua horta ecológica assim que chegou à Casa Branca em 2009, com o objetivo de "promover uma alimentação saudável"

Horta em casa: em tempos de pandemia, G1 Triângulo e Alto Paranaíba dá dicas do que e como cultivar para uma boa alimentação

Plantar em casa as mais diversas variedades de ervas para chás, temperos, legumes, verduras e frutas é uma boa alternativa para o bolso e para a saúde. Afinal, um pequeno espaço no quintal ou até mesmo no apartamento pode se transformar em uma hortinha e virar uma rotina que coloca alimento fresco à mesa. Em tempos de pandemia da Covid-19, esse cultivo caseiro além dos benefícios acima, também pode virar passatempo.

Horta conectada - Sistema para cultivo automatizado de hortaliças economiza água e possibilita colher alimentos frescos o ano todo

Cultivar verduras e legumes localmente é uma prática cada vez mais incentivada por causa dos benefícios à saúde e ao meio ambiente. Nem todos, no entanto, têm o tempo e o conhecimento necessários à manutenção de uma horta em casa. Foi com esses novatos das plantas em mente que estudantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, criaram o kit Sprouts IO, um sistema inteligente e conectado para o cultivo de hortaliças em ambientes internos e pequenos. Segundo a cofundadora da empresa, Jennifer Broutin Farah, a ideia é que qualquer pessoa, não importa quão distante da fazenda tenha sido criada, possa plantar e colher deliciosos tomates, morangos ou alfaces em casa.

Horta em casa: o que plantar, como cultivar e cuidar das hortaliças.

Ter uma horta em casa é um incentivo a mais para consumir vegetais no dia a dia e não é exclusividade de casas com quintais espaçosos.

Cultivar uma horta em casa é sinônimo de saúde; afinal, além de ser um incentivo a mais para incluir vegetais na alimentação cotidianamente, com o cultivo caseiro você garante hortaliças completamente livres de agrotóxicos. A horta em casa como um benefício da alimentação saudável pode ser um apelo de ainda mais valor para crianças.“Para quem tem crianças em casa, o encantamento delas ao ver o desenvolvimento de uma planta, pode tornar o consumo destas plantas muito mais prazeroso”, aponta Renata Rodrigues Bonazzi, idealizadora do projeto Horta Zen.

Além disso, cuidar da horta pode ser uma boa atividade para ser desenvolvida com a família, proporcionando mais tempo com os filhos, ajudando a ensinar lições de responsabilidade e proporcionando contato com a natureza.Extrapolando as vantagens para a saúde, ter uma horta em casa traz também benefícios para o bolso: cultivando os vegetais, você evita gastar com compras em supermercados e feiras. É também um trunfo a mais na decoração – seja a horta dentro do espaço da casa ou no quintal, é uma forma de acrescentar um toque de verde e deixar o ambiente mais fresco e acolhedor.

Dê o Primeiro Passo Para a Transformação dos Seus Hábitos e Comece Hoje Mesmo a Sua Horta na sua Casa.


Coloque em Prática o seu Conhecimento na Horta da sua Casa.

Tenha HOJE o seu Livro Digital JARDINAGEM INTERNA  e comece já a produzir as suas frutas e seus legumes em casa no seu quintal e na sua varanda do seu apartamento.

Com as ferramentas que você já tem em casa a sua horta se tornará realidade em apenas um clique

Clique Aqui Para Adquirir Agora o seu exemplar do Livro Digital - Jardinagem Interna

O que você vai receber adquirindo o Livro Digital Jardinagem Interna

Receba imediatamente e baixe agora mesmo no seu computador ou celular


O que você vai descobrir exatamente:


Técnicas de manuseio para cada mês do ano para se ter uma Horta Orgânica eficiente e de qualidade.

  • Mostrando o Tratamento de Maior Sucesso Para Todas as Plantas
  • Cultivo de Orquídeas
  • Cultivo em Estufa
  • Cultivo em Conservatório
  • Cultivo em Fogão
  • Cultivo em Casa de Força

Além do Ebook Jardinagem Interna, te entregaremos 1 BÔNUS incrível!


Você vai receber o seu guia de Compostagem  para te ajudar a manter a sua Horta saudável.

Compostagem - Adubo Caseiro

A compostagem acelera o processo, proporcionando um ambiente ideal para bactérias e outros microorganismos em decomposição. O produto final, húmus ou composto, parece e dá a sensação de solo fértil de jardim. Essa coisa escura, quebradiça e com cheiro de terra faz maravilhas em todos os tipos de solo e fornece nutrientes vitais para ajudar as plantas a crescer e ter uma aparência melhor.

                                              15 Dias de Garantia Incondicional

É isso mesmo que você leu! Se no período de 15 dias, por qualquer motivo você não estiver satisfeito com o JARDINAGEM INTERNA, basta nos enviar 1 único e-mail através do nosso suporte e nós devolvemos todo o seu dinheiro imediatamente!

Clique Aqui Para Adquirir Agora o seu exemplar do Livro Digital - Jardinagem Interna

HORTA:Perguntas e Respostas

  • q-iconO que é o sistema de produção orgânico?

    O sistema orgânico baseia-se no uso de elementos naturais, principalmente estercos e compostos, em contraposição ao uso de fertilizantes químicos, e não utiliza agrotóxicos para o controle de pragas e doenças.

  • q-iconO que é uma horta doméstica ou caseira?

    É a horta que se destina à produção de hortaliças para o consumo da própria família, na maioria das vezes localizada no quintal da casa. As hortas domésticas são, em geral, estabelecidas em pequenos espaços, com uma grande variedade de hortaliças, principalmente aquelas preferidas e consumidas pela família, incluindo plantas aromáticas e medicinais.

  • q-iconO que são hortas urbanas?

    São hortas localizadas em áreas urbanas, ou seja, em cidade, bairro ou vila, ou ao seu redor (periurbano). Essas hortas destinam-se à produção de cultivos para consumo próprio ou para venda em pequena escala em mercados locais. Inclui quintais, terraços, pátios, espaços ajardinados comunitários e espaços públicos não ocupados por edificações. Elas podem ser criadas dentro do ambiente tipicamente urbano, pela ocupação de terrenos cercados por casas ou residências, ou resultar da incorporação de zonas rurais pelo rápido crescimento urbano ao seu redor.

  • q-iconVale a pena produzir as hortaliças em vez de comprá-las no mercado?

    Sim, porque é mais barato, se conhece a procedência e se controla melhor a qualidade das hortaliças. Ao mesmo tempo, as vantagens de se produzir os próprios alimentos transcendem a questão do preço, visto que resgata valores importantes, como o prazer de acompanhar todo o processo de crescimento das plantas e de transformar as atividades na horta em lazer ou terapia ocupacional, entre outros pontos positivos.

  • q-icon O que é planejamento de uma horta?

    É a primeira medida a ser tomada antes de qualquer atividade que se pretenda começar na horta. É uma etapa importante para se avaliar previamente os objetivos pretendidos e os meios necessários para alcançá-los e, assim, evitar possíveis dificuldades.

  • q-icon Como fazer o planejamento da horta?

    O planejamento da horta pode ser iniciado com a definição do objetivo que se pretende alcançar: se será horta doméstica, demonstrativa, institucional, comercial ou outras. Depois de definido o objetivo, deve ser verificada a disponibilidade de área, ferramentas, insumos e materiais necessários; quer dizer, deve ser anotado, de forma organizada, tudo que está disponível, o que falta e o que é necessário para a correta implantação e condução da horta.

Clique Aqui Para Adquirir Agora o seu exemplar do Livro Digital - Jardinagem Interna